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21. Acometa
22. Existencialismo
eito humano, apesar de profundas diferenças doutrinárias.[
][2][6] Muitos existencialistas consideravam as filosofias s
ralmente, considerado o primeiro filósofo existencialista.[
][10][11] Ele propôs que cada indivÃduo, não a sociedade
lico francês Gabriel Marcel em meados da década de 1940.[1
][16][17] Quando Marcel aplicou o termo pela primeira vez a
pela primeira vez a Jean-Paul Sartre, em um colóquio em 194
, Sartre o rejeitou.[18] Sartre posteriormente mudou de idei
tre posteriormente mudou de ideia e, em 29 de outubro de 194
, adotou publicamente o rótulo existencialista em uma pales
r ao movimento cultural na Europa, nas décadas de 1940 e 19
0, associado às obras dos filósofos Sartre, Simone de Beau
, Simone de Beauvoir, Maurice Merleau-Ponty e Albert Camus.[
] Outros estendem o termo a Kierkegaard e ainda há outros q
ezes é identificado com as visões filosóficas de Sartre.[
] Sartre argumentou que uma proposição central do existenc
tes. Søren Kierkegaard (Pós-escrito final, Hong páginas 3
7 e 358) Alguns interpretam o imperativo de definir a si mes
øren Kierkegaard (Pós-escrito final, Hong páginas 357 e 3
8) Alguns interpretam o imperativo de definir a si mesmo com
de forma a coletivamente realizar alguma atividade".[28]:3[
] Por exemplo, faz parte da essência de uma casa manter o m
e sobre o mundo até que a transição seja concluÃda.[28]:
,9,66 A definição de existencialismo de Sartre foi baseada
tecer, tanto a uma pessoa "boa" quanto a uma pessoa "má".[3
] Por causa do absurdo do mundo, qualquer coisa pode acontec
s, a razão é insuficiente: "A razão humana tem limites".[
1] Como Kierkegaard, Sartre viu problemas com a racionalidad
etermina um sentido para sua vida.[26] Esta visão está em
dição com Aristóteles e Tomás de Aquino que ensinaram qu
icitamente cunhou a frase, noções semelhantes podem ser en
das no pensamento de filósofos como Heidegger e Kierkegaard
ei é uma forma abstrata que também deve inevitavelmente en
r problemas sempre que for aplicado ao concreto. Na mesma me
ismo é um humanismo: "o homem, antes de tudo, existe, se en
, surge no mundo e se define depois". O aspecto terapêutico
. Viver a vida do absurdo significa rejeitar uma vida que en
ou busca um sentido especÃfico para a existência do homem
na, minando seus alicerces fora de si mesmos.[34] O absurdo
sta com a afirmação de que "coisas ruins não acontecem a
Joseph Heller e Camus contêm descrições de pessoas que en
m o absurdo do mundo. É por causa da consciência devastado
ente sério, que é o suicÃdio". Embora as "prescrições"
as possÃveis consequências deletérias desse tipo de enco
representa uma ameaça de quietismo, o que é inerentemente
a filosofia existencialista.[40] Já foi dito que a possibi
nalidade e outras formas de má-fé impedem as pessoas de en
r significado na liberdade. Para tentar suprimir sentimentos
experiência, vivida, do indivÃduo que pensa, sente e age.[
][2] Na visão do existencialista, o ponto de partida do ind
mente, considerado o primeiro filósofo existencialista.[5][
0][11] Ele propôs que cada indivÃduo, não a sociedade ou
e, considerado o primeiro filósofo existencialista.[5][10][
1] Ele propôs que cada indivÃduo, não a sociedade ou reli
, considerado o primeiro filósofo existencialista.[5][10][1
] Ele propôs que cada indivÃduo, não a sociedade ou relig
e vivê-la com paixão e sinceridade, ou "autenticamente".[
2][13] Além disso, o existencialismo influenciou muitas dis
ivê-la com paixão e sinceridade, ou "autenticamente".[12][
3] Além disso, o existencialismo influenciou muitas discipl
, incluindo teologia, drama, arte, literatura e psicologia.[
4] O termo existencialismo (francês: L'existentialisme) foi
o católico francês Gabriel Marcel em meados da década de
940.[15][16][17] Quando Marcel aplicou o termo pela primeira
³lico francês Gabriel Marcel em meados da década de 1940.[
5][16][17] Quando Marcel aplicou o termo pela primeira vez a
o francês Gabriel Marcel em meados da década de 1940.[15][
6][17] Quando Marcel aplicou o termo pela primeira vez a Jea
ancês Gabriel Marcel em meados da década de 1940.[15][16][
7] Quando Marcel aplicou o termo pela primeira vez a Jean-Pa
mo pela primeira vez a Jean-Paul Sartre, em um colóquio em
945, Sartre o rejeitou.[18] Sartre posteriormente mudou de i
an-Paul Sartre, em um colóquio em 1945, Sartre o rejeitou.[
8] Sartre posteriormente mudou de ideia e, em 29 de outubro
Sartre posteriormente mudou de ideia e, em 29 de outubro de
945, adotou publicamente o rótulo existencialista em uma pa
ivro que ajudou a popularizar o pensamento existencialista.[
9] Mais tarde, Marcel veio a rejeitar o próprio rótulo em
se referir ao movimento cultural na Europa, nas décadas de
940 e 1950, associado às obras dos filósofos Sartre, Simon
rir ao movimento cultural na Europa, nas décadas de 1940 e
950, associado às obras dos filósofos Sartre, Simone de Be
essência. Assim sua existência precede sua essência.[28]:
-4 Sartre está comprometido com uma concepção radical de
ncialismo de Sartre foi baseada na magnum opus Ser e tempo (
927) de Heidegger. Na correspondência com Jean Beaufret, pu
obre o ser, desde que essas ações não sejam refletidas.[3
] Heidegger comentou que "a reversão de uma afirmação met
ive sem sentido e enfrenta o suicÃdio sem sucumbir a ele.[4
] Os existencialistas se opõem à definição dos seres hum
, a razão é insuficiente: "A razão humana tem limites".[5
] Como Kierkegaard, Sartre viu problemas com a racionalidade
23. Bolchevismo
o poder (ver Revolução de Outubro). Alguns pesquisadores[
] atribuem à teoria bolchevique o programa de Joseph Stalin
de 1917, a facção bolchevique organizou um levante armado
o Governo Provisório, formado por outros partidos (incluin
, tomar o poder e estabelecer a "ditadura do proletariado".[
][2] O bolchevismo originou-se no inÃcio do século 20 na R
Nikolai Bukharin e Yevgeni Preobrazhensky.[2] Em outubro de
917, a facção bolchevique organizou um levante armado cont
kolai Bukharin e Yevgeni Preobrazhensky.[2] Em outubro de 19
7, a facção bolchevique organizou um levante armado contra
24. Bateriam
25. Comunismo nacional
ocrático sob Pol Pot,[3] e a Coreia do Norte sob Juche.[4][
] O comunismo, como Karl Marx e Friedrich Engels imaginaram,
proletariado (nacionalismo burguês) e impedi-lo de se unir
a classe dominante. Considerando que a influência do comun
s por outros estados socialistas, como a União Soviética.[
] Em cada estado, império ou dependência independente, a r
e Alexander Dub?ek e o comunismo Goulash de János Kádár.[
][2] Os partidos comunistas que buscaram seguir sua própria
comunismo internacional foi muito forte do final do século
9 até a década de 1920, as décadas seguintes ? começando
al foi muito forte do final do século 19 até a década de
920, as décadas seguintes ? começando com o socialismo em
26. Doutrina zhdanov
ca permaneceu em vigor até a morte de Joseph Stalin em 19
3.[2] A resolução de 1946 do Comitê Central foi dirigida
els e os escritores do Comitê Antifascista Judaico. Em 19
0, com o "caso Leningrado", o próprio Kuznetsov foi expurga
e destinado à  ópera A Grande Amizade de Vano Muradeli,[
]Â sinalizou uma campanha sustentada de crÃtica e perseguiÃ
reabilitados por outro decreto emitido em 28 de maio de 19
8. Em Wroc?aw, um congresso se reuniu em meados de 1948. Ac
3.[2] A resolução de 1946 do Comitê Central foi dirigida
duas revistas literárias, Zvezda e Leningrado [ru], qu
ou Charles Dickens. Parte do zhdanovismo era uma campanha
o "cosmopolitismo", o que significava que os modelos estran
nalizou uma campanha sustentada de crÃtica e perseguição
muitos dos membros da União Soviética compositores mais
a pelo secretário do Comitê Central Andrei Zhdanov: em
946, o mundo "imperialista". chefiado pelos Estados Unidos;
Unidos; e "democrático", liderado pela União Soviética.[
] O princÃpio principal da Doutrina Zhdanov era frequenteme
tica permaneceu em vigor até a morte de Joseph Stalin em
953.[2] A resolução de 1946 do Comitê Central foi dirigid
té a morte de Joseph Stalin em 1953.[2] A resolução de
946 do Comitê Central foi dirigida contra duas revistas lit
der do partido de Leningrado, Alexey Kuznetsov, explicou em
947 que eles foram projetados para atingir indivÃduos instr
hoels e os escritores do Comitê Antifascista Judaico. Em
950, com o "caso Leningrado", o próprio Kuznetsov foi expur
m revertidas por Khrushchev quando ele chegou ao poder.[3]:?
29?32 Anteriormente, alguns crÃticos e historiadores literÃ
tro decreto sobre música foi emitido em 20 de fevereiro de
948, "On Muradeli's Opera The Great Friendship" e marcou o i
e reabilitados por outro decreto emitido em 28 de maio de
958. Em Wroc?aw, um congresso se reuniu em meados de 1948.
o de 1958. Em Wroc?aw, um congresso se reuniu em meados de
948. Acompanhando a consolidação soviética do poder na Eu
27. Doutrina zhdanov
ca permaneceu em vigor até a morte de Joseph Stalin em 19
3.[2] A resolução de 1946 do Comitê Central foi dirigida
els e os escritores do Comitê Antifascista Judaico. Em 19
0, com o "caso Leningrado", o próprio Kuznetsov foi expurga
e destinado à  ópera A Grande Amizade de Vano Muradeli,[
]Â sinalizou uma campanha sustentada de crÃtica e perseguiÃ
reabilitados por outro decreto emitido em 28 de maio de 19
8. Em Wroc?aw, um congresso se reuniu em meados de 1948. Ac
3.[2] A resolução de 1946 do Comitê Central foi dirigida
duas revistas literárias, Zvezda e Leningrado [ru], qu
ou Charles Dickens. Parte do zhdanovismo era uma campanha
o "cosmopolitismo", o que significava que os modelos estran
nalizou uma campanha sustentada de crÃtica e perseguição
muitos dos membros da União Soviética compositores mais
a pelo secretário do Comitê Central Andrei Zhdanov: em
946, o mundo "imperialista". chefiado pelos Estados Unidos;
Unidos; e "democrático", liderado pela União Soviética.[
] O princÃpio principal da Doutrina Zhdanov era frequenteme
tica permaneceu em vigor até a morte de Joseph Stalin em
953.[2] A resolução de 1946 do Comitê Central foi dirigid
té a morte de Joseph Stalin em 1953.[2] A resolução de
946 do Comitê Central foi dirigida contra duas revistas lit
der do partido de Leningrado, Alexey Kuznetsov, explicou em
947 que eles foram projetados para atingir indivÃduos instr
hoels e os escritores do Comitê Antifascista Judaico. Em
950, com o "caso Leningrado", o próprio Kuznetsov foi expur
m revertidas por Khrushchev quando ele chegou ao poder.[3]:?
29?32 Anteriormente, alguns crÃticos e historiadores literÃ
tro decreto sobre música foi emitido em 20 de fevereiro de
948, "On Muradeli's Opera The Great Friendship" e marcou o i
e reabilitados por outro decreto emitido em 28 de maio de
958. Em Wroc?aw, um congresso se reuniu em meados de 1948.
o de 1958. Em Wroc?aw, um congresso se reuniu em meados de
948. Acompanhando a consolidação soviética do poder na Eu
28. Ciberniilismo
as de Nietzsche ou, pior ainda, pensadores existencialistas[
], o niilismo não implica necessariamente ser um estudante
der que o islamismo teve para criar insurreições eficazes
os EUA de forma descentralizada. A religião, no entanto, Ã
red" foi dada na Feira do Livro Anarquista de East Bay de 20
6, e logo depois as notas foram publicadas no ensorcel. Para
gostaram do que leram, parece que mais já passou da hora.[
] O cenário atual do memespace esquerdista e radical é um
em termos de ter algum tipo de presença online. Mesmo em 20
7, muito disso pode ser rastreado até os imageboards, com u
29. Anunnaki
a.[3][4] O mais antigo dos Anunnaki era Enlil, o deus do ar[
] e principal deus do panteão sumério.[6] Os sumérios acr
como ni, uma palavra para o formigamento fÃsico da carne.[1
] As divindades eram quase sempre representadas usando boné
usadas para transportar suas estátuas de culto por terra.[2
] Às vezes, a estátua de culto de uma divindade seria tran
que a divindade pudesse assistir ao desenrolar da batalha.[2
] Acreditava-se que as principais divindades do panteão mes
ficos.[34] Acreditava-se que Inanna era o planeta Vênus.[3
][36] Acreditava-se que Utu era o sol.[36][37] Nanna era a l
44] Durante o Antigo PerÃodo Babilônico (c. 1830 aC ? c. 1
31 aC), um novo conjunto de divindades conhecido como Igigi
onjunto de divindades conhecido como Igigi é introduzido.[4
] A relação entre os Anunnaki e os Igigi não é clara.[11
-los.[46][47] A partir do PerÃodo Babilônico Médio (c. 1
92 ? 1155 aC), o nome Anunnaki foi aplicado geralmente às d
6][47] A partir do PerÃodo Babilônico Médio (c. 1592 ? 11
5 aC), o nome Anunnaki foi aplicado geralmente às divindade
][47] A partir do PerÃodo Babilônico Médio (c. 1592 ? 115
aC), o nome Anunnaki foi aplicado geralmente às divindades
o Enûma Eli?, Marduk atribui aos Anunnaki suas posições.[
0] Uma versão babilônica tardia do épico menciona 600 Anu
ila, um templo "esplêndido" dedicado a Marduk, Ea e Ellil.[
1] No poema de Erra do século VIII aC, os Anunnaki são des
nnaki na cidade sagrada de Nippur e causando um distúrbio.[
2] A perturbação causa uma inundação,[52] que força os
o um distúrbio.[52] A perturbação causa uma inundação,[
2] que força os deuses residentes de Nippur a se refugiarem
Nippur a se refugiarem no templo de Esumesha para Ninurta.[
2] Enlil fica furioso com a transgressão de Marduk e ordena
ha que levem Marduk e os outros Anunnaki como prisioneiros.[
2] Os Anunnaki são capturados,[52] mas Marduk nomeia seu fa
nunnaki como prisioneiros.[52] Os Anunnaki são capturados,[
2] mas Marduk nomeia seu favorito Mushteshirhablim para lide
ablim para liderar uma revolta contra os deuses de Esumesha[
3] e envia seu mensageiro Neretagmil para alertar Nabu, o de
ro Neretagmil para alertar Nabu, o deus da alfabetização.[
3] Quando os deuses de Esumesha ouvem Nabu falar, eles saem
ouvem Nabu falar, eles saem de seu templo para procurá-lo.[
4] Marduk derrota os deuses Eshumesha e leva 360 deles como
es como prisioneiros de guerra, incluindo o próprio Enlil.[
4] Enlil protesta que os deuses Eshumesha são inocentes,[54
[54] Enlil protesta que os deuses Eshumesha são inocentes,[
4] então Marduk os coloca em julgamento perante os Anunnaki
então Marduk os coloca em julgamento perante os Anunnaki.[
4] O texto termina com uma advertência de Damkianna (outro
repitam a guerra entre os Anunnaki e os deuses de Esumesha.[
4] Nas mitologias dos hurritas e hititas (que floresceram em
deuses foi banida pelos deuses mais jovens para o submundo,[
6][58] onde eram governados. pela deusa Lelwani.[58] Os escr
es foi banida pelos deuses mais jovens para o submundo,[56][
8] onde eram governados. pela deusa Lelwani.[58] Os escribas
submundo,[56][58] onde eram governados. pela deusa Lelwani.[
8] Os escribas hititas identificaram essas divindades com os
bas hititas identificaram essas divindades com os Anunnaki.[
6][57] Na antiga Hurrian, os Anunnaki são referidos como ka
hititas identificaram essas divindades com os Anunnaki.[56][
7] Na antiga Hurrian, os Anunnaki são referidos como karuil
mo karuile? ?iune?, que significa "antigos deuses antigos",[
9] ou kattere? ?iune?, que significa "deuses da terra".[59]
",[59] ou kattere? ?iune?, que significa "deuses da terra".[
9] Os tratados hititas e hurritas eram frequentemente jurado
es antigos para garantir que os juramentos fossem mantidos.[
6][59] Em um mito, os deuses são ameaçados pelo gigante de
ntigos para garantir que os juramentos fossem mantidos.[56][
9] Em um mito, os deuses são ameaçados pelo gigante de ped
ontrem a arma que foi usada para separar os céus da terra.[
6][61] ] Eles o encontram e o usam para cortar os pés de Ul
unnaki nos textos hurritas e hititas variem frequentemente,[
7] eles são sempre em número de oito.[57] Em um ritual hit
em frequentemente,[57] eles são sempre em número de oito.[
7] Em um ritual hitita, os nomes dos antigos deuses são lis
i." nenhum culto identificável na religião hurrio-hitita;[
7] em vez disso, os hurritas e hititas procuravam se comunic
o Ouranos (cujo nome significa "Céu") é o pai dos Titãs[6
] e é derivado da versão hitita de Anu.[66] No relato de H
as suas decisões.[16] Essa assembléia era vista como uma
partida divina ao sistema legislativo semidemocrático que e
meia seu favorito Mushteshirhablim para liderar uma revolta
os deuses de Esumesha[53] e envia seu mensageiro Neretagmil
oi usada para separar os céus da terra.[56][61] ] Eles o en
m e o usam para cortar os pés de Ullikummi.[61] Embora os n
dos antigos sumérios, acadianos, assÃrios e babilônios.[
] Nos primeiros escritos sumérios sobre eles, que vêm do p
ifica "descendência principesca" ou "descendência de An".[
] Acreditava-se que os Anunnaki eram descendentes de An e su
ram descendentes de An e sua consorte, a deusa da terra Ki.[
] Samuel Noah Kramer identifica Ki com a deusa mãe suméria
xistência de qualquer culto deles ainda foi descoberta.[9][
0] Isso provavelmente se deve ao fato de que cada membro dos
i tinha seu próprio culto individual, separado dos outros.[
1] Da mesma forma, nenhuma representação dos Anunnaki como
tinha seu próprio culto individual, separado dos outros.[1
] Da mesma forma, nenhuma representação dos Anunnaki como
o dos Anunnaki como um grupo completo ainda foi descoberta,[
1] embora algumas representações de dois ou três membros
dos Anunnaki como um grupo completo ainda foi descoberta,[1
] embora algumas representações de dois ou três membros i
três membros individuais juntos tenham sido identificadas.[
1] Divindades na antiga Mesopotâmia eram quase exclusivamen
rês membros individuais juntos tenham sido identificadas.[1
] Divindades na antiga Mesopotâmia eram quase exclusivament
ga Mesopotâmia eram quase exclusivamente antropomórficas.[
2] Eles foram pensados ??para possuir poderes extraordinári
les foram pensados ??para possuir poderes extraordinários [
2] e muitas vezes foram imaginados como tendo um tremendo ta
es foram imaginados como tendo um tremendo tamanho fÃsico.[
2] As divindades normalmente usavam melam, uma substância a
ia ambÃgua que "as cobria com um esplendor aterrorizante".[
3] Melam também pode ser usado por heróis, reis, gigantes
ode ser usado por heróis, reis, gigantes e até demônios.[
4] O efeito que ver o melam de uma divindade tem em um human
como ni, uma palavra para o formigamento fÃsico da carne.[
5] As divindades eram quase sempre representadas usando bonÃ
eram quase sempre representadas usando bonés com chifres,[
6][17] consistindo em até sete pares de chifres de boi sobr
m quase sempre representadas usando bonés com chifres,[16][
7] consistindo em até sete pares de chifres de boi sobrepos
nsistindo em até sete pares de chifres de boi sobrepostos.[
8] Eles também eram retratados às vezes vestindo roupas co
os decorativos elaborados de ouro e prata costurados neles.[
7] Os antigos mesopotâmicos acreditavam que suas divindades
opotâmicos acreditavam que suas divindades viviam no céu,[
9] depois de uma história anterior de visitar a terra nos t
a de um deus era uma encarnação fÃsica do próprio deus.[
9][20] Como tal, as estátuas de culto receberam cuidados e
státuas de culto receberam cuidados e atenção constantes[
9][21] e um conjunto de sacerdotes foi designado para cuidar
uas de culto receberam cuidados e atenção constantes[19][2
] e um conjunto de sacerdotes foi designado para cuidar dela
e colocavam festas diante delas para que pudessem "comer".[
9][21] Acreditava-se que o templo de uma divindade era o loc
locavam festas diante delas para que pudessem "comer".[19][2
] Acreditava-se que o templo de uma divindade era o local li
uÃa os Anunnaki, participavam da "assembléia dos deuses",[
6] através da qual os deuses tomavam todas as suas decisõe
através da qual os deuses tomavam todas as suas decisões.[
6] Essa assembléia era vista como uma contrapartida divina
crático que existia durante a Terceira Dinastia de Ur (c. 2
12 aC?c. 2004 aC).[16] Os primeiros usos conhecidos do termo
rático que existia durante a Terceira Dinastia de Ur (c. 21
2 aC?c. 2004 aC).[16] Os primeiros usos conhecidos do termo
durante a Terceira Dinastia de Ur (c. 2112 aC?c. 2004 aC).[
6] Os primeiros usos conhecidos do termo Anunnaki vêm de in
ªm de inscrições escritas durante o reinado de Gudea (c. 2
44?2124 aC) e a Terceira Dinastia de Ur.[9][11] Nos textos m
inscrições escritas durante o reinado de Gudea (c. 2144?2
24 aC) e a Terceira Dinastia de Ur.[9][11] Nos textos mais a
de Gudea (c. 2144?2124 aC) e a Terceira Dinastia de Ur.[9][
1] Nos textos mais antigos, o termo é aplicado às divindad
de Gudea (c. 2144?2124 aC) e a Terceira Dinastia de Ur.[9][1
] Nos textos mais antigos, o termo é aplicado às divindade
ma lista completa dos nomes de todos os Anunnaki sobreviveu[
1] e eles geralmente são referidos apenas como um grupo coe
a lista completa dos nomes de todos os Anunnaki sobreviveu[1
] e eles geralmente são referidos apenas como um grupo coes
eridos apenas como um grupo coeso em textos literários.[9][
1] Além disso, os textos sumérios descrevem os Anunnaki de
ridos apenas como um grupo coeso em textos literários.[9][1
] Além disso, os textos sumérios descrevem os Anunnaki de
xtos sumérios descrevem os Anunnaki de forma inconsistente[
1] e não concordam sobre quantos Anunnaki havia, ou qual er
tos sumérios descrevem os Anunnaki de forma inconsistente[1
] e não concordam sobre quantos Anunnaki havia, ou qual era
quantos Anunnaki havia, ou qual era sua função divina.[9][
1] Originalmente, os Anunnaki parecem ter sido divindades ce
uantos Anunnaki havia, ou qual era sua função divina.[9][1
] Originalmente, os Anunnaki parecem ter sido divindades cel
parecem ter sido divindades celestiais com imensos poderes.[
1] No poema Enki e a Ordem Mundial, os Anunnaki "fazem homen
arecem ter sido divindades celestiais com imensos poderes.[1
] No poema Enki e a Ordem Mundial, os Anunnaki "fazem homena
e residia permanentemente dentro do templo daquela cidade.[3
] Um texto menciona até cinquenta Anunnaki associados à ci
iona até cinquenta Anunnaki associados à cidade de Eridu.[
][32] Em Inanna's Descent into the Netherworld, existem apen
tava-se que os de An e Enki se cruzavam em vários pontos.[4
] Textos acadianos do segundo milênio aC seguem retratos se
os dourados".[44] Durante o Antigo PerÃodo Babilônico (c.
830 aC ? c. 1531 aC), um novo conjunto de divindades conheci
[44] Durante o Antigo PerÃodo Babilônico (c. 1830 aC ? c.
531 aC), um novo conjunto de divindades conhecido como Igigi
] Durante o Antigo PerÃodo Babilônico (c. 1830 aC ? c. 153
aC), um novo conjunto de divindades conhecido como Igigi é
45] A relação entre os Anunnaki e os Igigi não é clara.[
1] Em algumas ocasiões, as categorias parecem ser usadas co
5] A relação entre os Anunnaki e os Igigi não é clara.[1
] Em algumas ocasiões, as categorias parecem ser usadas com
iões, as categorias parecem ser usadas como sinônimos,[9][
1] mas em outros escritos, como O Poema da Erra, há uma cla
ões, as categorias parecem ser usadas como sinônimos,[9][1
] mas em outros escritos, como O Poema da Erra, há uma clar
Poema da Erra, há uma clara distinção entre os dois.[9][
1] No épico acadiano Atra-Hasis tardio, os Igigi são a sex
Poema da Erra, há uma clara distinção entre os dois.[9][1
] No épico acadiano Atra-Hasis tardio, os Igigi são a sext
Ã-los.[46][47] A partir do PerÃodo Babilônico Médio (c.
592 ? 1155 aC), o nome Anunnaki foi aplicado geralmente à s
[46][47] A partir do PerÃodo Babilônico Médio (c. 1592 ?
155 aC), o nome Anunnaki foi aplicado geralmente às divinda
46][47] A partir do PerÃodo Babilônico Médio (c. 1592 ? 1
55 aC), o nome Anunnaki foi aplicado geralmente às divindad
nunnaki foi aplicado geralmente às divindades do submundo;[
] enquanto o nome Igigi foi aplicado às divindades celestia
quanto o nome Igigi foi aplicado às divindades celestiais.[
] Durante este perÃodo, as divindades do submundo Damkina,
?nu são listadas como as mais poderosas entre os Anunnaki,[
] ao lado de Marduk, o deus nacional da antiga Babilônia.[1
1] ao lado de Marduk, o deus nacional da antiga Babilônia.[
] No épico acadiano padrão de Gilgamesh (c. 1200 aC) Utnap
Babilônia.[1] No épico acadiano padrão de Gilgamesh (c.
200 aC) Utnapishtim, o imortal sobrevivente do Grande Dilúv
lônica tardia do épico menciona 600 Anunnaki do submundo,[
] mas apenas 300 Anunnaki do céu,[1] indicando a existênci
0 Anunnaki do submundo,[1] mas apenas 300 Anunnaki do céu,[
] indicando a existência de uma cosmologia complexa do subm
cando a existência de uma cosmologia complexa do submundo.[
] Em gratidão, os Anunnaki, os "Grandes Deuses", constroem
la, um templo "esplêndido" dedicado a Marduk, Ea e Ellil.[5
] No poema de Erra do século VIII aC, os Anunnaki são desc
de.[9] Um texto muito danificado do PerÃodo Neo-AssÃrio (9
1 ? 612 aC) descreve Marduk liderando seu exército de Anunn
e.[9] Um texto muito danificado do PerÃodo Neo-AssÃrio (91
? 612 aC) descreve Marduk liderando seu exército de Anunna
Um texto muito danificado do PerÃodo Neo-AssÃrio (911 ? 6
2 aC) descreve Marduk liderando seu exército de Anunnaki na
m a arma que foi usada para separar os céus da terra.[56][6
] ] Eles o encontram e o usam para cortar os pés de Ullikum
les o encontram e o usam para cortar os pés de Ullikummi.[6
] Embora os nomes dos Anunnaki nos textos hurritas e hititas
30. Anodizada
idade, resistência a riscos e melhor acabamento estético.
. Proteger o material base contra agentes externos e melhora
e melhor acabamento estético. 5. Proteger o material base
agentes externos e melhorar sua aparência.
. Deriva do processo de anodização. 2. SuperfÃcie metáli
31. Conservarei
ardar ou preservar (não descartar ou desfazer-se de algo).
. Proteger contra modificações (não alterar a forma origi
servar (não descartar ou desfazer-se de algo). 5. Proteger
modificações (não alterar a forma original).
. Forma verbal do verbo "conservar" conjugada na 1ª pessoa
1. Forma verbal do verbo "conservar" conjugada na
ª pessoa do singular do futuro do presente do indicativo. 2
32. Contradirá
ca "dizer contra", de "contra" (contra) + "dicere" (dizer).
. Utilizado para expressar uma oposição ou discordância q
utando uma ideia ou fato. Refere-se à ação de discordar,
riar ou desafiar algo que foi dito ou afirmado, no futuro. 3
verbo é empregado para antecipar a ideia de que algo será
riado ou que uma nova afirmação ou evidência virá de enc
nte dito ou acreditado. 4. [Etimologia]: Derivado do latim "
dÃcere", que significa "dizer contra", de "contra" (contra)
a]: Derivado do latim "contradÃcere", que significa "dizer
", de "contra" (contra) + "dicere" (dizer). 5. Utilizado par
do latim "contradÃcere", que significa "dizer contra", de "
" (contra) + "dicere" (dizer). 5. Utilizado para expressar u
"contradÃcere", que significa "dizer contra", de "contra" (
) + "dicere" (dizer). 5. Utilizado para expressar uma oposiÃ
. Verbo "contradizer" na terceira pessoa do singular do futu
33. AbzuÃsmo
e presente em muitas tradições religiosas mesopotâmicas.
. Anunnakismo Os Anunnakis são um grupo de deuses que desem
is Tiamatistas eram muitas vezes voltados para a proteção
o caos, buscando equilibrar as forças opostas do universo.
: AbzuÃsmo, NammuÃsmo, Enkismo, Tiamatismo e Anunnakismo.
. AbzuÃsmo O AbzuÃsmo é uma forma de culto que gira em to
34. Patriotismo socialista
riotismo proletário e socialista do nacionalismo burguês.[
] Lenin promoveu o direito de todas as nações à autodeter
envolvida sob o capitalismo que coloca os trabalhadores uns
os outros.[3] O patriotismo socialista é comumente defendi
atriotismo promovida pelos movimentos marxistas-leninistas.[
] O patriotismo socialista promove as pessoas que vivem nos
scritores soviéticos [quem?] a Karl Marx e Vladimir Lenin.[
] Lenin separou o patriotismo no que ele definiu como patrio
35. Patriotismo soviético
sos como sendo os "irmãos mais velhos do povo soviético".[
] Durante a Segunda Guerra Mundial, o patriotismo socialista
istas, mas mais como uma luta pela sobrevivência nacional.[
] Durante a guerra, os interesses da União Soviética e da
tabeleceu uma aliança de fato com a Igreja Ortodoxa Russa.[
] A guerra foi descrita pelo governo soviético como a Grand
a pelo governo soviético como a Grande Guerra Patriótica.[
] Após a guerra, o nacionalismo foi incluÃdo na ideologia
o soviético da confiança de Stalin no nacionalismo russo.[
] Khrushchev promoveu a noção do povo da União Soviética
retratando a guerra não apenas como uma luta de comunistas
fascistas, mas mais como uma luta pela sobrevivência nacio
l do povo soviético à União Soviética como sua pátria.[
] Também pode ser referido como nacionalismo soviético[2][
" supranacional que se tornou polÃtica de estado depois de
961.[7] Isso não significa que grupos étnicos individuais
upranacional que se tornou polÃtica de estado depois de 196
.[7] Isso não significa que grupos étnicos individuais per
problemas econômicos na União Soviética nas décadas de
970 e 1980, resultando em uma onda de sentimento anti-sovié
mas econômicos na União Soviética nas décadas de 1970 e
980, resultando em uma onda de sentimento anti-soviético en